É Bruscão de novo!
Festa! Essa é a palavra de ordem na torcida do Brusque Futebol Clube. Na noite de ontem (2), o time que aprendeu a ressurgir novamente levou ao delírio a torcida apaixonada e conquistou o título da Copa Santa Catarina, garantindo uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2009. E a decisão não poderia ser de outra maneira, senão no sufoco.
O Bruscão, que tinha a vantagem do empate por ter vencido o jogo de ida, acabou sendo surpreendido pelo Joinville, que abriu 2 a 0 no placar durante o tempo normal. A equipe visitante teve ainda um pênalti não marcado pela arbitragem.
Com o resultado persistindo na igualdade até o final dos 90 minutos, a disputa se encaminhou para a prorrogação. Mesmo bastante cansado, o JEC não deu mole ao Bruscão e não permitiu que os comandados de Suca fechassem a partida nos 30 minutos a mais de jogo. A decisão então foi para os pênaltis.
E nessa hora, eis que surge um grande herói. Alessandro defendeu as duas primeiras cobranças e abriu o caminho para que o Bruscão comemorasse o título. A responsabilidade de fechar o jogo caiu nos pés do zagueiro Marcelo. Com tranqüilidade, ele bateu e garantiu o segundo título da equipe em pouco mais de dois meses.
O Brusque parte agora para tentar mais um título, desta vez em nível nacional. Até o final desta semana deve começar as disputas da 2ª Recopa Sulbrasileira, competição que vai reunir os campeões das Copas São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O torneio será realizado em Brusque, no estádio Augusto Bauer.